| | Raças - breve resumo | |
| | Autor | Mensagem |
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Klaus Administrador
Número de Mensagens : 16 Idade : 31 Pontos : 0 Reputação : 0 Data de inscrição : 23/07/2008
| Assunto: Raças - breve resumo Ter 29 Jul - 19:04 | |
| Meio-Dragão Meio-Dragões são resultado da união entre um dragão eu ma mulher humana ou semi-humana.
A gravidez é normal, e o bebê tem traços característicos do pai (olhos e asas de dragão da cor das escamas do pai) e da mãe(corpo humanóide).
Mas as principais diferenças são interiores: ele terá poderes acima da média (PdF+1).
Uma das coisas marcantes é que o Meio-Dragão herda do pai um tipo de Invulnerabilidade a certo tipo de dano: Fogo para meio-dragões vermelhos, Água pra meio-dragões azuis, e assim por diante.
Então, quando o jovem filho da costureira da vila sobrevive a um incêndio sem sofrer nada, é possível que seu verdadeiro pai tivesse escamas vermelhas. | |
| | | Klaus Administrador
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| Assunto: Sobre a Raça Ter 29 Jul - 19:18 | |
| Witchys
Também conhecidos como Meio-elementais, Witchys são o resultado de cruzamentos entre humanos e extra-planares elementais que vagaram ou fixaram-se em mundos do plano material. Após várias gerações, a herança genética se diluiu, criando indivíduos com certas características elementais. Estas criaturas, apesar de sua origem elemental, são primordialmente humanas. Cada tipo de Witchys possui características próprias, porém, devido à força de sua linhagem, todos apresentam algumas peculiaridades em comum: enxergam no escuro (têm Infravisão) e são mais resistentes a qualquer magia de controle mental.
Witchy da Água: são cautelosos, pacientes e ao mesmo tempo frios e distantes. Em situações extremas, os Witchy da água também sabem demonstrar imensa violência. Sua aparência pode variar de geralmente humana para uma ou duas características elementais, como pele azul-esverdeada e/ou levemente escamosa, carne flácida, cabelo que parecem estar sempre molhado e olhos finos e longos totalmente de um azul penetrante. Witchys da água recebem R+1 na água, Resistência à magia (apenas contra magias com Água como requisito) e podem, uma vez por dia, conjurar a magia Criar Água como uma habilidade natural sem gastar MP.
Witchy do Ar: consideram-se os herdeiros dos céus e do vento, daí a sua arrogância. Possuem raciocínio rápido pelo que se interessam a fazer se distraindo facilmente com as demais questões e tarefas. Sua aparência pode variar de geralmente humana para uma ou duas características elementais, como cabelo ou pele azul claro, olhos de um branco profundo e uma leve brisa que sempre o acompanha ou uma pele fria ao toque. Witchys do ar recebem H+1 quando estão voando e resistência à magia (apenas contra magias com Ar como requisito), são distraídos e podem, uma vez por dia, conjurar a magia Vôo como uma habilidade natural sem gastar MP.
Witchy do Fogo: de sangue quente, o Witchy do fogo é impaciente e se enfurece rapidamente, porém são temerários e orgulhosos. Sua aparência pode variar de geralmente humana para uma ou duas características elementais, como pele de cor carvão em brasa, cabelos ruivos parecendo até chamas e olhos que brilham como labaredas quando o Witchy entra em fúria. Witchys do fogo recebem H+1 em locais com presença de fogo, resistência à magia (apenas contra magias com Fogo como requisito) e Fúria. Poder único - Controle de chamas: um Witchy do fogo pode, durante 5 minutos por dia, controlar chamas, reduzindo labaredas não-mágicas a brasas incandescentes ou aumentar sua intensidade até brilharem como a luz do dia, dobrando sua iluminação, porém não aumentando sua emissão de calor.
Witchy da Terra: fortes, resistentes e de raciocínio ponderado, Witchys da terra são lentos para agir. Sua aparência pode variar de geralmente humana para uma ou duas características elementais, como pele rochosa, olhos totalmente negros ou aspectos faciais brutos. Witchys da terra possuem F+1 e R+1 em locais com Presença de terra, Iniciativa -1 e resistência à magia (apenas contra magias com terra como requisito). Além disso, podem uma vez por dia conjurar a magia Despistar como uma habilidade natural sem gastar MP. | |
| | | Klaus Administrador
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| Assunto: Sobre a Raça Ter 29 Jul - 19:20 | |
| Anjos Anjos da Luz: abençoados com discernimento e magnetismo pessoal, um Anjo da luz geralmente luta contra o mal no mundo, devido ao sangue de anjo que carrega em suas veias.
Eles possuem asas e podem voar livremente pelo céu.
Anjos da luz recebem H+1 quando estão voando, Boa fama, Resistência à magia (apenas contra magias com Luz como requisito). | |
| | | Klaus Administrador
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| Assunto: Sobre o Raça Ter 29 Jul - 19:24 | |
| Vampiro Provavelmente os mais temidos de todos os Mortos-Vivos, Vampiros são também aqueles com habilidades mais variadas. Eles podem ser de origem mágica ou científica, surgindo através de maldições, contaminação por doenças raras, rituais demoníacos...
Cada Vampiro é único, com uma combinação própria de poderes e fraquezas. Além das imunidades de todos os Mortos-Vivos(imunidade contra venenos e qualquer coisa que funcione contra criaturas vivas), eles têm apenas alguns traços em comum:
- Possuem a necessidade de sugar a vida dos vivos. TODOS eles possuem uma dependência de alguma coisa rara, proibida ou monstruosa para continuar existindo.
Sangue é a necessidade mais óbvia e comum nestes seres, mas também existem aqueles que sugam almas ou devoram partes do corpo.
Seja como for, um Vampiro precisa matar um humano (ou elfo, anão...) todos os dias, ou enfraquece até ser destruído.
- TODOS os Vampiros sofrem dano quando expostos à luz do dia. Eles perdem 1 Ponto de Vida por turno até virar cinzas.
Vampiros não podem ser curados com medicina, nem com magias, poções ou outros itens mágicos de cura (na verdade, usadas contra eles, essas coisas CAUSAM dano em vez de curar). Eles só podem recuperar Pontos de Vida com descanso, ou com a magia Cura para os Mortos, uma versão necromante de Cura Mágica. | |
| | | Klaus Administrador
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| Assunto: Sobre a Raça Ter 29 Jul - 19:28 | |
| Lobisomens Você pertence a uma raça capaz de se transformar em um lobisomem.
Em qualquer destes casos, na forma de fera, todos Lobisomens têm Faro Aguçado, Aparência Monstruosa e Vulnerabilidade a magia, armas mágicas e armas de prata.
Lobisomens também possuem um ódio mortal de Vampiros, e recebem um bônus de H+1 quando lutam contra estas criaturas. E além das características já mencionadas, recebem F+1 quando estão transformados.
As condições para a transformação são:
Fúria Lua Cheia Perto da Morte Presença Vampírica Algum Protegido seu que esteja indefeso
Em qualquer um dos casos, a transformação leva um turno. | |
| | | Klaus Administrador
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| Assunto: Sobre a Raça Ter 29 Jul - 19:30 | |
| Anões Anões são uma raça típica. Não ultrapassam 1,20m de altura, mas são mais robustos que os humanos e podem usar qualquer arma, equipamento ou veículo projetado para eles.
Seres subterrâneos por natureza, todos os Anões possuem Infravisão e Resistência à Magia. Os Anões têm três tipos de inimigos tradicionais: orcs (incluindo meio-orcs), goblinóides (goblins, hobgoblins, bugbears) e trolls (de todos os tipos). Em algum momento da vida cada Anão aprende a odiar e enfrentar um destes três inimigos, recebendo um bônus de H+1 sempre que luta contra eles. | |
| | | Klaus Administrador
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| Assunto: Sobre a Raça Ter 29 Jul - 19:32 | |
| Elfos Elfos são uma raça antiga, Eles são belos e galantes, têm orelhas pontiagudas e olhos amendoados. Alguns apresentam traços ainda mais exóticos, como cabelos de cores estranhas, patas de animal, ou mesmo caudas. Em geral os elfos formam culturas avançadas, sofisticadas e pacíficas, com grande apreço pela natureza e afinidade com magia. Mas também podem ser temíveis guerreiros, especialmente quando protegem as florestas que tanto amam contra monstros e invasores. Elfos são capazes de ver no escuro com perfeição, mas não na escuridão total: para isso deve existir uma iluminação mínima, por menor que seja.
Elfos recebem um bônus de H+1 e FA+1 quando usam espadas longas ou arcos, suas armas tradicionais. | |
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| Assunto: Re: Raças - breve resumo | |
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