RPG Rules
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O melhor site de RPG de toda a Net !!!
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Que Jogo É Este?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Alexander
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 42
Idade : 33
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2008

Que Jogo É Este? Empty
MensagemAssunto: Que Jogo É Este?   Que Jogo É Este? Icon_minitimeTer 18 Nov - 22:18

Que Jogo É Este?

Como Marcelo Cassaro disse uma vez, “3D&T é um jogo em constante evolução. Esta é outra forma de
dizer que ele nunca teima em ficar quieto”.

3D&T é baseado em games, então existe na maneira de que os itens são carregados por um personagem dos games: em um inventário com certo número de espaços (Slots), e nada de medidas em quilos ou libras. Os personagens e criaturas teriam então um limite de carga, uma capacidade de transportar equipamentos, como nos outros RPGs, mas com uma característica dos games.

Ainda não era o bastante. O que faltava? Mais conteúdo; que veio na forma de novas Vantagens, Desvantagens e Magias.



O Que é RPG?

RPG vem de Role Playing Game, e significa "Jogo de Interpretação de Personagem". Jogar RPG é como fazer de conta: você finge ser outra pessoa, age como ela agiria e pensa como ela pensaria. É uma espécie de teatro, mas sem nenhum roteiro para seguir. A história apenas vai acontecendo.

RPG é um jogo de faz de conta, um jogo de contar histórias. A aventura rola enquanto os jogadores tomam decisões, vivendo seus papéis em mundos de imaginação. Sentados à volta de uma mesa, anotando em papéis e jogando dados, eles experimentam aventuras épicas, viagens emocionantes e perigos apavorantes!
(bom, aqui não será papel por motivos obvios XD)

Jogar RPG é como assistir a um filme ou ler uma revista em quadrinhos, mas com VOCÊ participando da história! Sim, pode esquecer o conforto e a segurança da poltrona: neste mundo de aventuras e perigos, VOCÊ deve lutar para sobreviver. VOCÊ deve decifrar os enigmas, encontrar as saídas e combater os inimigos.



Quem Vence?

Ninguém e todos. Uma partida de RPG não termina com vencedores ou perdedores. Vencer ou perder não é importante. Nem competir. O único grande objetivo de jogar RPG é criar uma história divertida envolvente, na qual os jogadores fazem o papel dos personagens principais. Ou seja: RPG é para ser divertido. E isso não é pouca coisa.

Este é um jogo de cooperação, de trabalho em equipe. Em uma partida de RPG, temos um grupo de jogadores e um Mestre. O Mestre propõe um desafio, uma aventura, e os jogadores devem resolver. Um jogo de RPG nunca acaba.

Ele pode continuar sempre, aventura após aventura, com os mesmos jogadores.



Como Se Joga?

Para jogar RPG você precisa apenas de um computador (pessoal ou não para poder entrar na net, dã XD) e um grupo de corajosos amigos.

Cada um precisa fazer uma Ficha de Personagem, mostrando o herói que será usado durante a aventura. A Ficha tem números e informações que serão explicadas em outros tópicos.



Você está preparado?

Sim, está. RPG pode ser diferente de todos os outros jogos que você conhece, mas com certeza será familiar. Em algum momento de sua vida você já brincou de fazer de conta, o que é quase a mesma coisa.
A única grande diferença é que, no RPG, existem regras.

Jogar RPG é viver outra realidade, participar de aventuras em um mundo que existe na imaginação.
Neste mundo você pode ser um grande super-herói, um guerreiro de armadura, um mago misterioso, um artista marcial... tudo aquilo que quiser! Você mesmo constrói seu herói. E grande parte da diversão está justamente em inventar esse personagem.



A Origem do 3D&T

Este tipo de jogo nasceu nos EUA em 1974. O primeiro RPG do mundo chamava-se Dungeons & Dragons
("Masmorras e Dragões"). Era um jogo de fantasia medieval, de espada e magia, com cavaleiros, elfos e magos explorando cavernas e ruínas para cumprir missões,desafiar monstros e conquistar tesouros. O mundo de D&Dé muito mais conhecido no Brasil através do desenho animado Caverna do Dragão, que ilustra perfeitamente o jogo: um grupo de heróis combatendo o mal em um mundo fantástico.

A fantasia medieval se tornaria para sempre o tema mais popular do RPG. D&D é hoje o RPG mais popular do mundo. Apesar disso, com o tempo surgiram muitos outros jogos baseados em outros gêneros: ficção científica (Shadowrun, Cyberpunk 2020, Invasão...), horror (Vampiro, Lobisomem, Trevas, Call of Cthulhu...), humor (Paranóia, Toon...) e até RPGs sobre temas brasileiros (O Desafio dos Bandeirantes, Era do Caos...).

O pessoal ADM daqui resolveu então usar esse tipo de jogo, em comum acordo ^_^



3D&T

O jogo que você tem em mãos chama-se 3D&T Defensores de Tóquio 3a Edição. Este é principalmente um
jogo de heróis poderosos. Ele se baseia em videogames e anime (desenhos animados japoneses). É um jogo de armas mágicas, armaduras robóticas, monstros que devoram prédios, torneios que decidem o destino de mundos, e artistas marciais que disparam energia pelas mãos.

Dentro deste limite, 3D&T também pode ter gêneros. Fantasia medieval (como em Guerreiras Mágicas de
Rayearth, Records of Lodoss War, Slayers...)- estilo escolhido por nós ADMs para esse forum -, torneios de
artes marciais (Street Fighters, Mortal Kombat, Dragon Ball...), ficção científica (Aliens vs. Predator, Megaman, Macross...), horror (Darkstalkers) e humor (Pokémon,Ranma...).

Alguns jogos buscam aproximar suas regras da realidade o máximo possível. 3D&T não (bem, nem tanto). Aqui, o mais importante é que você pode lançar bolas de fogo, destruir uma parede com uma rajada de neve, ou nocautear um vilão batendo nele com uma toalha energizada enão precisa ter
explicações para isso. Não é para ser lógico ou realista. É para ser épico, veloz, cósmico, alucinante... tudo aquilo que os games e anime são.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Que Jogo É Este?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG Rules :: RPG - Geral :: Sugestões e opiniões.-
Ir para: